fbpx
Roadie News

Nasce uma banda de hard rock e heavy metal nacional: ELECTRIC SKY

Ex-integrantes da banda de thrash metal brasileira Attomica, resolveram montar uma nova banda, desta vez no estilo mais tradicional do heavy metal, com toques de classic e hard rock. Formada em setembro de 2020, o Electric Sky começou à distância, em tempos de pandemia, compondo um material 100% original, através do trio Fabio Midgard e os irmãos J.P. e J.M. Francis. Com o objetivo de já lançar um álbum com oito músicas, o processo de composição durou cinco meses, até darem início à pré-produção. A ideia do trio foi fazer músicas novas, porém no estilo que eles sempre gostaram e se influenciaram em suas carreiras musicais.

O álbum passou por um processo de texturização em fita de rolo, para captar o clima dos anos 70 e 80.

NOVAS MÚSICAS, NOVOS TEMPOS!

Fabio Midgard foi um dos precursores do metal capixaba, fundador da banda Thor, que lançou o compacto Thor, cultuado pelos colecionadores de discos de vinil como uma verdadeira relíquia do rock nacional. Os irmãos Francis eram guitarristas do Attomica. J.P. (João Paulo), e J.M. (João Márcio) e juntamente com Fabio compuseram e gravaram o mais bem sucedido álbum da banda: Disturbing the Noise (1991), que ficou conhecido mundialmente e que conta com o maior sucesso do Attomica, a música Deathraiser.

Após o término da pré-produção, o trio fundador da Electric Sky iniciou a procura por baixista e baterista. Para o baixo o escolhido foi Sandro Costa, da banda Lordose. Sandro tinha feito parte da banda de thrash metal Madian, de Vitória (ES), conteporânea do Attomica. Já para a bateria, a escolha foi por Sergio Melo, que atualmente toca com Lulu Santos e no programa The Voice Brasil. O álbum de estreia da Electric Sky foi produzido pela própria banda, em parceria com Mauricio Cersósimo, engenheiro de som, responsável pela trilha sonora do premiado documentário AmarElo do Emicida. Em seu currículo, estão produções de Sir Paul McCartney, Avril Lavigne, Skank e outros. Antes do lançamento oficial do álbum, previsto para dezembro, a banda disponibilizará no dia 5 de novembro o single Electric Skies em todas as plataformas digitais. O lançamento do álbum acontecerá posteriormente.

Electric Sky:

Fabio Midgard – Vocais
J.P. Francis – Guitarra Base
J.M. Francis – Guitarra Solo
Sandro Costa – Baixo
Sergio Melo – bateria

Instagram: @electricsky_official
Facebook: @electricskyofficial

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Fechar
Fechar