fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Evento na Central Panelaço marcou o lançamento de “Wine Of Gods”, novo álbum do HELLISH WAR

No último dia 19, o veterano grupo campineiro de heavy metal Hellish War recebeu a imprensa em coquetel realizado na loja Central Panelaço – de propriedade de João Gordo, vocalista do Ratos de Porão -, em São Paulo, para o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, Wine of Gods. O material sucede os álbuns Defender of Metal (2001), Heroes of Tomorrow (2008) e Keep it Hellish (2013), além do ao vivo Live in Germany (2010). No novo álbum, Bil Martins (vocal), Vulcano e Daniel Job (guitarras), JR (baixo) e Daniel Person (bateria) apresentam dez músicas inéditas, sendo que Warbringer traz a participação especial de Chris Boltendahl, vocalista do lendário grupo alemão Grave Digger.

Na coletiva, Person explicou o longo espaçamento de tempo entre os álbuns do grupo: “Quem nos conhece há um tempo sabe que o Hellish War, provavelmente, nunca será aquela banda que lançará um álbum todo ano. A gente só define o lançamento quando sentimos que o material faz jus ao legado da banda”. O baterista falou também do processo de composição: “Tem partes de algumas músicas que, na verdade, são coisas bem antigas. Inclusive, há algumas ideias que remetem aos tempos do Defender of Metal, de quase 20 anos atrás. Algo que nos deixou bastante satisfeitos ao longo de todo o processo de composição, foi a forma como, musicalmente, as ideias entre todos da banda seguem casando bastante. Isso é resultado de um tempo muito grande que estamos juntos. Bil chegou ao Hellish há sete anos. O restante está junto a pelo menos dezoito. Isso ajuda bastante no nosso entrosamento”. O fundador Vulcano complementou: “Estamos no mercado do heavy metal desde 1996, fazendo o possível pra não deixarmos cair esse estilo musical tão importante pra gente”.

Composto durante os últimos três anos, grande parte em uma chácara na própria Campinas, Wine of Gods foi gravado no Omni Studio e no Reverbera Studio, situados, respectivamente, nas cidades paulistas de Cosmópolis e Santos. Já a mixagem e a masterização, assinadas por Ricardo Picolli, com quem a banda já havia trabalhado em Keep it Hellish, foram feitas fora do Brasil, especificamente em Londres (ING), no Picolli Studio. Assim como todas as anteriores, a capa do álbum ficou sob a responsabilidade de Eduardo Burato. Já o layout e o design gráfico do encarte foram feitos por Juh Leidl, vocalista do Freesome, que trabalhou também na arte gráfica do novo trabalho do Maestrick, Espresso Della Vita: Solare (2018). Importante informar que Wine of Gods foi integralmente financiado pelo Proac Editais, um programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Wine of Gods está disponível em todas as plataformas digitais, além de estar sendo distribuído em CD Digipack pela Anti Posers Records. O proprietário da Anti Posers Jean Praelli estava presente no coquetel e comentou sobre como tem sido trabalhar com o Hellish War: “Só tenho a agradecer, sinto-me honrado de estar fazendo parte deste lançamento. Conheço o Hellish War desde o primeiro disco e sempre foi uma banda a qual sou muito fã, desde os 12 anos, acompanhando todos os lançamentos e indo aos shows. E agora, poder trabalhar, planejar diariamente turnês e lançamentos, fazendo parte de uma nova geração do heavy metal… Se todo mundo se inspirar e fizer esse tipo de coisa, teremos muitos anos de sobrevivência para o heavy metal”, alertou.

Em data a ser divulgada, o álbum também sairá em vinil, por meio da Abigail Records, selo fundado no Brasil, porém estabelecido atualmente em Portugal. Através de nota divulgada previamente pela assessoria de imprensa da banda, a Som do Darma, o responsável da Abigail Lucas Romão falou sobre a parceria: “É sempre um prazer trabalhar com músicos tão competentes, que fazem música de qualidade e com muito amor ao metal”, comemorou. “Nossa história com o Hellish War já vem de alguns bons anos. Em 2001, quando ainda nem estávamos sobre a alcunha da Abigail Records, a banda se apresentou em um festival que produzimos na cidade de Piracicaba (SP). Depois de longos dezessete anos, nossos caminhos se cruzaram novamente e eles abriram o show do Armored Saint, em São Paulo. A partir daí, a parceria só veio a fortalecer”, revelou. “Fazer este lançamento em vinil é uma grande honra para nós. Mal posso esperar pelos próximos capítulos que estão se desenhando. Keep it Hellish!”, concluiu.

Quanto aos planos do Hellish War para o início da divulgação de Wine of Gods, neste mês de agosto o grupo já tem fechado alguns compromissos. Na agenda, estão programados shows em Campinas, Sorocaba e Santos. Portanto, se você reside em alguma dessas regiões, ou mora perto, fique ligado!

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes