fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

JERRY CANTRELL (ALICE IN CHAINS) lança “Atone”, single e clipe de seu novo álbum, “Brighten”

O icônico guitarrista, vocalista, compositor e cofundador do Alice Chains, Jerry Cantrell, lança nesta sexta-feira (30) Atone, primeiro single de seu novo álbum solo, Brighten. O álbum está disponível para pré-encomenda e pré-save AQUI.

Jon Blistein, da Rolling Stone, disse: “Atone é uma faixa pesada, embora seja sustentada por um som sinistro enquanto os riffs de guitarra atingem com coragem e ameaça, bem como um pouco de mal-estar psicodélico”, explica. “O tempo está acabando”, lamenta Cantrell, que complementa o refrão: “Tenho que encontrar uma maneira de expiar / Tentando encontrar uma maneira de expiar”.

OUÇA AQUI

O riff rola segue como um trem de carga em fuga sublinhado pelo som cinematográfico. Conforme o ímpeto aumenta, ele entoa o refrão melodioso antes de uma pausa psicodélica, e um refrão contundente que evoca o espírito incendiário do álbum.

O vídeo é um acompanhamento perfeito para a música, pois é uma compilação de imagens em preto e branco de Jerry tocando a música em locais ao ar livre, como Joshua Tree, Salton Sea, Phoenix e Los Angeles. O vídeo foi dirigido como um esforço de equipe por Jerry, o fotógrafo e músico Jim Louvau, o cantor e guitarrista Greg Puciato, o artista visual Jesse Draxler e o fotógrafo Tony Aguilera. Assista:

Falando sobre Atone, Jerry comenta: “Como um fã das trilhas sonoras de Ennio Morricone e dos filmes de Sergio Leone, tem um pouco daquela vibe fora da lei, com uma batida de caipira psicopata legal. Isso vem batendo na minha mente por mais de 20 anos, me assombrando. Às vezes, leva um tempo para uma boa ideia encontrar sua melhor forma. Esse foi o caso com Atone.

O veterano artista oferece uma outra dimensão de seus reconhecíveis sons de guitarra e, ao mesmo tempo, apresenta seus vocais característicos.

Jerry diz: “Estou na banda há quase 34 anos. É sempre meu primeiro e principal compromisso, mas é bom explorar coisas diferentes e adicionar outro capítulo a um crescente corpo de trabalho. Após o término da última turnê do Alice in Chains, pensei sobre a possibilidade de fazer outro disco meu.”

O guitarrista fez dois shows solo esgotados em Los Angeles, junto com um grupo eclético de músicos e amigos, vários dos quais aparecem em Brighten.

Jerry continua: “Foi divertido tocar músicas que eu não tocava há anos em Boggy Depot e em Degradation Trip. Tyler Bates não apenas me apresentou a muitos músicos legais, como também me ajudou a montar a banda para os shows, e tocar comigo. Brighten nasceu desses shows. Era como um disco da velha guarda dos anos setenta, onde uma multidão de músicos tocava”, sorri Cantrell. “Então, não é uma banda definida. Eu tenho que fazer música com um monte de pessoas que nunca tive antes, junto com amigos como Duff, Tyler e Gil, com quem trabalhei anteriormente.”

A paleta sônica expansiva de Jerry incorpora tudo, desde de órgão moody e pedal steel potente até os refrãos catárticos e riffs herméticos que são a marca registrada de seu som.

No ano passado, Cantrell co-produziu Brighten com Paul Fig (engenheiro de longa data), também assumiu o comando como co-produtor junto com o compositor de filmes Tyler Bates (“300”, “John Wick). Refletindo um espírito clássico, eles receberam um elenco dinâmico de coadjuvantes, incluindo os bateristas Gil Sharone e Abe Laboriel, Jr. (Paul McCartney), o mestre do pedal steel Michael Rozon, Vincent Jones no piano, Wurlitzer e órgão. Outras lendas do rock adicionadas à diversão deste LP, incluindo Duff McKagan (Guns N’ Roses, Loaded), Greg Puciato (Dillinger Escape Plan) lidando com todos os vocais de fundo e Joe Barresi (Tool, Queens of the Stone Age) supervisionando a mixagem de Brighten.

Juntos, eles gravaram oito músicas originais e fecham o álbum com um cover aprovado por Elton John de seu clássico Goodbye como final. “Madman Across The Water é um dos meus discos favoritos de todos os tempos”, exclama Cantrell. Por respeito a Elton, eu não incluiria, a menos que ele dissesse que estava tudo bem. Ele tocou piano em Black Gives Way to Blue, que escrevi para Layne (Staley, saudoso vocalista original do Alice in Chains), então procurei Elton, ele me ouviu e me disse: “Você deve usar, com certeza!”. Consegui a aprovação do próprio homem. Não consegui pensar em uma maneira melhor de fechar o álbum!”.

Para comemorar seu lançamento, Atone estará disponível em várias configurações, incluindo um single de vinil de 12 polegadas com um lado B que inclui uma versão instrumental exclusiva (com brilho na embalagem escura), vinil de 180 gramas e um vinil vermelho-sangue exclusivo para a Jerry Cantrell Webstore. Cada compra individual de vinil de Atone inclui um disco Flexi vermelho, um conjunto de palhetas vermelhas e um download instantâneo da música.

Brighten está disponível para pré-encomenda em qualquer lugar agora e será oferecido em um osso exclusivo com vinil dourado de 180 gramas na loja de Jerry. CDs assinados limitados também estarão disponíveis na loja on-line para pré-encomenda.

TRACKLIST:

Atone

Brighten

Prism of Doubt

Black Hearts and Evil Done

Siren Song

Had To Know

Nobody Breaks You

Dismembered

Goodbye

MÚSICOS EM ATONE:

Jerry Cantrell – Guitar, bass, vocals, keys

Greg Puciato – Background vocals

Duff McKagan – Bass

Gil Sharone – Drums

Abe Laboriel Jr. – Drums

Tyler Bates – Strings, percussion, guitar

Vincent Jones – Piano, keys, & strings

Jordan Lewis – Piano

Michael Rozon – Pedal steel

Lola Bates – Background vocals

Matias Ambrogi-Torres – Strings

 

JERRY CANTRELL SOCIAL MEDIA

FACEBOOK 

INSTAGRAM

 

SOBRE JERRY CANTRELL

Além dos riffs imediatamente identificáveis ​​e dos vocais igualmente reconhecíveis, Jerry Cantrell sempre será conhecido como compositor, em primeiro lugar. Essas canções compõem seu catálogo influente como cofundador, vocalista e guitarrista principal do icônico Alice In Chains e como um artista solo cuja música ressoa em toda a cultura. Ele escreveu dois álbuns solo aclamados – Boggy Depot (1998) e Degradation Trip Volumes 1 e 2 (2002) – e apareceu no topo de das paradas de todos, de Metallica e Deftones a Ozzy Osbourne. Sua música pode ser ouvida nos filmes da Academy®, é vencedor do prêmio Cameron Crowe e Judd Apatow, além de franquias de grande sucesso, como “John Wick” e “Homem-Aranha”. Ao longo de sua carreira, ele recebeu onze indicações ao GRAMMY®, registrou vários sucessos em primeiro lugar no rádio, vendeu mais de 30 milhões de discos e recebeu o prêmio 2020 para fundadores do Museu de Cultura Pop como parte do Alice In Chains. Sem mencionar que a Guitar World o citou como um dos “100 maiores guitarristas de todos os tempos”. Além disso, ele recebeu o prêmio Stevie Ray Vaughan da MusiCares, além de apoiar várias instituições de caridade ao longo dos anos. No entanto, ele continua a colocar as músicas em primeiro plano em seu terceiro solo, Brighten. Lideradas pelo single Atone, essas músicas são uma adição valiosa ao repertório de Cantrell e ao maior cancioneiro de rock ‘n’ roll americano.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

47,8k

57k

17,3k

983

23k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress