fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

JETHRO TULL finaliza seu 23° álbum de estúdio; lançamento será em 2023

Jethro Tull completou seus trabalhos na gravação de seu 23º álbum de estúdio, sucessor do aclamado The Zealot Gene, seu primeiro álbum em duas décadas, lançado este ano. 

O lendário vocalista Ian Anderson deu atualizações sobre o próximo disco do Tull:

“Estamos dando os retoques finais na capa do álbum e encerramos a gravação e a mixagem há algumas semanas. Devido à longa espera habitual para prensagem e fabricação de vinil, estamos programados para um lançamento na primavera (europeia) de 2023, mas, durante as próximas semanas e meses, vocês ouvirão mais (novidades) sobre o disco e os vários formatos que estarão disponíveis.

Ainda é um pouco cedo demais para provocá-lo com títulos, tracklists e conteúdo, mas tenha certeza de que tudo está pronto e empoeirado quanto a masterização e aos principais elementos da arte e da embalagem. Espero que gostem do conceito e dos temas quando eu estiver pronto para lhes contar mais. Tem sido um trabalho longo e complicado gravar o material durante uma agenda agitada de turnês nestes últimos meses. Um dia aqui, um dia ali, e a estranha explosão de alguns dias juntos em alguns pontos ao longo do caminho.

Eu escrevi os principais temas e letras em janeiro deste ano e enviei as primeiras demos para a banda em fevereiro e março, assim como fiz com o The Zealot Gene, em 2017. A maior parte da gravação ocorreu em junho e agosto, com a mixagem estéreo feita em setembro. Meu novo amigo Bruce Soord, do The Pineapple Thief, se comprometeu a criar as mixagens de som surround e uma mixagem estéreo alternativa também.”

O Jethro Tull continua com datas ao vivo este ano, com shows na Europa continental antes de retornar ao Reino Unido para seus shows anuais de Natal e, em seguida, outras datas em 2023.

The Zealot Gene, lançado em janeiro de 2022, recebeu aclamação da crítica em todos os setores. Alcançou a 9ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido – feito que a banda não alcançava desde 1972 -, estreou em #4 na Alemanha, #3 na Suíça, #5 na Áustria, #8 na Finlândia, bem como no Top 10 nas paradas de álbuns dos Estados Unidos, paradas de álbuns atuais e paradas de álbuns de rock.

Com mais de 30 álbuns a seu crédito e vendas totalizando mais de 50 milhões, o Jethro Tull é uma das bandas de rock mais bem sucedidas de todos os tempos, com um catálogo que contém clássicos que ainda hoje ressoam. Liderados por Ian Anderson, o Tull ainda continua em turnê pelo mundo, entretendo públicos de todas as idades.

A banda é composta por:
Ian Anderson – Flauta, guitarra acústica, gaita, vocais
David Goodier – Baixo
John O’Hara – Piano, teclados e acordeão
Scott Hammond – Bateria.
Joe Parrish-James – Guitarra

JETHRO TULL ONLINE:

http://jethrotull.com/ 

https://www.facebook.com/officialjethrotull/
https://twitter.com/jethrotull
https://www.youtube.com/user/tullmanagement
https://www.instagram.com/jethrotull_/

INSIDEOUTMUSIC ONLINE:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress