fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

KYLE THOMAS (EXHORDER) sobre PAT O’BRIEN: “Ele é o RANDY RHOADS da música extrema”

Recentemente, a veterana banda americana de thrash metal Exhorder fez a sua estreia em solo brasileiro, sendo uma das atrações do Kool Metal Fest (leia aqui). No início de 2024, o grupo de New Orleans havia dado às boas-vindas ao seu novo guitarrista, o ex-Cannibal Corpse Pat O’Brien. Em recente entrevista ao Blabbermouth, publicada nesta segunda-feira (26), o vocalista e também guitarrista fundador Kyle Thomas falou do próximo e quarto álbum de estúdio do Exhorder. Intitulado Defectum Omnium, o disco será lançado em março e marcará a estreia de O’BrienThomas comentou a participação de O’Brien no disco: “Quando começamos a trabalhar com o Pat, já tínhamos a maior parte do álbum composta. Provavelmente, ainda estávamos ajustando algumas coisas aqui e ali. Jason (Vierbrooks, baixo) Sasha (Horn, bateria) trabalharam bastante juntos. Eu trabalhei em casa com o EZ Drummer 2, ajudando-os a construir minhas músicas. Jason tinha cerca de oito músicas; eu tinha cerca de quatro. Então, uma vez que eu as apresentei, as enviei para o Sasha para que ele pudesse trabalhar em suas partes de bateria e fazê-las do seu jeito. Talvez remotamente, todos nós trabalhamos juntos em alguns pontos, mas três de nós realmente escreveram juntos. Quando o Pat entrou, ele simplesmente disse: ‘Bem, em primeiro lugar, vocês já têm um álbum escrito. Mas eu não quero entrar com o fardo de escrever um álbum para ninguém. Eu quero entrar e tocar alguns solos, é só isso.’ Ele disse: ‘Pelas suas demos, não há motivo para eu aprender as músicas com pressa e gravá-las para vocês. Vocês estão indo muito bem.’ Jason e eu fizemos as faixas de de base no álbum”.

Sobre a performance de O’BrienKyle Thomas encheu a bola do guitarrista: Pat fez os solos — mal posso esperar para as pessoas ouvirem o que ele fez. Acho que ele está provavelmente vivendo um renascimento como guitarrista principal. Eu sempre digo às pessoas, ‘Ele é o Randy Rhoads (N.R.: saudoso guitarrista relado pelo Quiet Riot e que fez fama na banda solo de Ozzy Osboune). da música extrema.’ Não estou exagerando — ele é muito bom. Vá ouvir as coisas com o Cannibal Corpse e o Nevermore. É diferente do que fazemos, mas ele se encaixa perfeitamente em cada projeto para o qual é designado. Acho que, quando chegou até nós, ele não estava certo se deveria se aproximar mais com uma abordagem do Cannibal Corpse. Ele estava coçando a cabeça, então Jason disse a ele: ‘Ouça os cinco primeiros discos do SCORPIONS e venha para o estúdio, será ótimo.'”

A entrada de Pat O’Brien no Exhorder soa como ressocialização para o guitarrista no cenário da música extrema. No final de 2018, ele foi preso por invadir uma casa e depois correr em direção a um policial com uma faca.

O músico de 53 anos supostamente entrou em uma casa no bloco 4700 de Windflower Circle, perto do Northdale Golf and Country, pouco antes das 19:00 na segunda-feira (10 de dezembro) e ignorou as ordens das duas pessoas dentro da casa para sair. O’Brien não conhecia ninguém na casa e não tinha permissão para estar lá, afirmou um relatório de prisão. Um supervisor da delegacia diz que O’Brien derrubou uma mulher com um empurrão e depois foi para o quintal.

Os policiais que responderam ao chamado encontraram O’Brien escondido atrás de uma cerca perto da casa, que ficava a menos de meio quilômetro de sua própria casa. Eles dizem que O’Brien “correu na direção” de um dos policiais “com uma faca na mão direita”. Os policiais então atiraram em O’Brien com um Taser (arma de eletrochoque) e o prenderam.

O’Brien foi acusado de roubo de uma residência ocupada com agressão, agravado pelo ataque a um policial. A fiança foi estabelecida em US $ 50.000.

Assim que O’Brien foi preso, um enorme incêndio irrompeu em sua casa no bloco 16.000 da Norwood Drive, onde havia munição explosiva. Testemunhas disseram que houve uma briga, algum tipo de disputa doméstica, na casa antes do incêndio. Os bombeiros do condado de Hillsborough conseguiram manter o fogo sob controle após cerca de uma hora de trabalho, por conta da explosão da munição devido às chamas. Um contingente da equipe permaneceu no local durante a noite, e manteve a estrada bloqueada por muito tempo depois que o fogo foi apagado.

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress