fbpx
Roadie News
Tendência

MAESTRO MISTHERIA, tecladista de BRUCE DICKINSON, participa em novo single do KATTAH

Por Agência 1 a 1

A banda curitibana Kattah recrutou uma participação de peso para a gravação de Nothing to Say, seu mais novo single, uma versão da música original do Angra. Trata-se do tecladista Maestro Mistheria que tocou com Bruce Dickinson no disco Tyranny of Souls, e no Vivaldi Metal Project, que reuniu nomes como Mike Portnoy, Mike Terrana, Rolf Pilve (Stratovarius) e Anders Johansson (Hammerfall). Com Kattah, Mistheria se encarregou de gravar e arranjar os teclados para a nova versão do clássico do Angra.  

É a segunda vez que Kattah cruza os caminhos com Mistheria, já que seu vocalista, Roni Sauaf, participou em 2021 do Vivaldi Metal Project. Também é a segunda vez que a biografia do Kattah esbarra em Bruce Dickinson, já que seu álbum Lapis Lazuli (2014) foi produzido por Roy Z conhecido pelo trabalho solo realizado pelo vocalista do Iron Maiden.

▶ Assista Maestro Mistheria no canal do Kattah

Nothing to Say, conta também com participação do guitarrista e compositor do Angra, Rafael Bittencourt, que para a gravação tocou com a guitarra originalmente usada durante a era Holy Live do Angra ocorrida no meio da década de 1990. A nova roupagem de Nothing to Say também contará com videoclipe que estreia em breve no Youtube com a participação de Rafael que além da relação em estúdio com o Kattah atuou como band coach do grupo ajudando assim a nova empreitada e projetos dos músicos.

Kattah atualmente prepara seu disco de inéditas Master Bacico – em português, Mestre Bacico – um mestre brasileiro de capoeira que se destaca pelo grupo Zoeira Nagô da cidade de Matinhos, região litorânea do Paraná, e que a banda quis retratar em sua nova obra com lançamento em 2022 pela gravadora Atração e Palco 1 Entretenimento. O álbum trará elementos percussivos e também berimbaus assinados por Mestre Esquiva da Bahia e Roni Sauaf, também vocalista do Kattah. As gravações do álbum aconteceram no estúdio Audio Digital, em Curitiba. 

Da esq. p/ dir.: Rafael Teske (baixo), André Perle (guitarra), Roni Sauaf (vocal) e Jairo Messias (bateria) | Foto: divulgação

Sobre o Kattah
Kattah, que mistura elementos da música brasileira e árabe ao power metal, trilha os caminhos sonoros e estéticos inaugurados pelos ases do speed metal como Angra, Helloween, Gamma Ray e Rhapsody. Para Master Bacico a porção árabe da estética da banda ficou a cargo do artista gráfico egípicio Mohamed Ashraf responsável pela capa do disco. 

 

Na estrada há 15 anos, Kattah já dividiu palco com Angra em sua passagem pela Europa nos anos 2010 em um giro de 14 shows por cinco países e planeja seu retorno ao continente em 2022 levando a turnê de Master Bacico. Formada por Roni Sauaf (vocal), André Perle (guitarra), Rafael Teske (baixo) e Jairo Messias (bateria), o grupo teve contrato com importantes marcas da indústria da música para seus lançamentos como Planet Music, Sony Music, Art Entretenimento, Som Livre e Vevo.

 

Tem na discografia o EP A Vela (2017) e o álbum Lapis Lazuli (2014) produzido por Roy Z conhecido pelo trabalho realizado com grandes nomes como Bruce Dickinson (Iron Maiden), Rob Halford (Judas Priest), Sebastian Bach (Skid Row), Helloween, Andre Matos, Yngwie Malmsteen e outros. Na videografia tem clipes para as faixas I Believe, Iced Mirror, Maracatu e Vetus Espiritus.

Siga Kattah

instagram.com/officialkattah

facebook.com/kattahpage

youtube.com/kattahchannel

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar