fbpx
Roadie News
Tendência

METAL BLADE celebra 40 anos e anuncia reedição em vinil do Volume 1 da histórica compilação “Metal Massacre”

Entrevista exclusiva da Apple Music com o fundador Brian Slagel acontece em 28 de abril

Celebrando em 2022 o seu 40° aniversário, a METAL BLADE RECORDS tem o orgulho de (re)apresentar o seu lançamento de estreia, Metal Massacre Volume One, pela primeira vez desde 1984, em vinil de edição limitada. Originalmente lançada em 14 de junho de 1982, a compilação Metal Massacre apresentou os melhores artistas não assinados de Los Angeles da época, como MetallicaRatt e Malice. Desde então, o material se tornou uma pedra angular da Metal Blade Records. Esta reedição especial foi lançada mundialmente em 22 de abril de 2022 nas melhores lojas de varejo em todos os lugares.

 

“Então, quando entramos no nosso 40º ano, é muito louco pensar nisso. A primeira coisa que pensei foi em reeditar o primeiro álbum da Metal Massacre. Achei que seria difícil conseguir os direitos e etc., mas acabou sendo uma das coisas mais fáceis, já que todas as bandas foram super legais e agora espero que você tenha uma cópia!” – BRIAN SLAGEL, fundador da Metal Blade

 

Confira o teaser do próximo documentário METAL BLADE RECORDS e veja entrevistas com os artistas originais da Metal Massacre:

A tracklist da reedição de 40 anos inclui todas as músicas originalmente apresentadas na primeira e segunda prensagem da icônica compilação e a variante de vinil Ruby Red de edição limitada estará disponível com apenas 5.000 cópias impressas, disponíveis AQUI; e 2.000 cópias prensadas em vinil transparente (ESGOTADAS) exclusivamente em metallica.com. 

O fundador Brian Slagel comemora com esta reedição especial que marca a primeira de muitas atividades da Metal Blade Records, que acontecem em todo o mundo para celebrar os 40 anos da gravadora como pioneira e campeã da música pesada.

Vários eventos nos Estados Unidos estão programados, incluindo o Metal Blade Records Presenting Sponsor no “Metal & Beer Fest”, da Decibel Magazine, na Filadélfia, encabeçado por um dos grupos de Death Metal mais controversos e icônicos da Metal Blade, o Cannibal Corpse.

 

“Ainda estamos planejando alguns shows e festas legais para este ano, então fique atento a eles! Tem sido muito impressionante com todas as coisas que aconteceram até agora e certamente será incrível – simplesmente todas as coisas que aconteceram nos últimos 40 anos e agradeço à todas as pessoas com quem trabalhamos ao longo dos anos! E, claro, todos vocês por ajudar a fazer isso acontecer!” – BRIAN SLAGEL

 

O Metal Blade Museum abrirá suas portas em Las Vegas ainda este ano. Nele, os fãs poderão ver memorabilia e artefatos que datam do início da gravadora.

Até que mais eventos sejam anunciados, dirija-se a Metal Blade Records e um stream com playlists especiais inspiradas nos anos 80 e 90, selecionadas pessoalmente por Brian Slagel. Essas listas de reprodução lançadas são uma jornada auditiva na primeira e segunda décadas da Metal Blade Records. A lista de reprodução recém-lançada dos anos 90 é uma cápsula do tempo na diversidade da mistura eclética do rock moderno dos anos 90 e alguns dos mais extremos do heavy metal lançados naquele período. Esta década decadente apresenta uma formação privilegiada do arsenal de bandas da Metal Blade – alguns dos nomes mais fortes nesta playlist matadora são os gigantes do death metal Broken Hope e os ícones Cannibal Corpse, os  soldados de metal Armored Saint, os magos técnicos do Anacrusis e os metalúrgicos obscuros Artch, até os gigantes do rock comercial Goo Goo Dolls – deixe seus ouvidos se deliciarem com esta tracklist oficial dos anos 90 da Metal Blade Records!  

https://www.metalblade.com/40thanniversary/

 

SOBRE A METAL MASSACRE

No início dos anos 80, Los Angeles estava se consolidando como o núcleo do rock ‘n’ roll dos Estados Unidos. Fã de longa data da cena do rock local, Slagel passou muitas noites nos locais de LA procurando as bandas mais autênticas, mais pesadas e únicas da Costa Oeste. Ao lado do amigo John Kornarens, os dois dividiram o projeto Metal Massacre ao meio – Slagel ficou responsável pela arte e instalações de masterização, enquanto Kornarens garantiu um estúdio para fazer o disco. “Estávamos usando muito as Páginas Amarelas, éramos totalmente amadores navegando no disco como um projeto de ensino médio”, acrescenta Kornarens . E essa compilação foi a base de Slagel, uma das principais gravadoras de heavy metal de todos os tempos.

A primeira prensagem da Metal Massacre continha dez faixas, incluindo Hit the Lights do Metallica. Esta foi a primeira música que o baterista Lars Ulrich e o guitarrista James Hetfield escreveram juntos. “Quando eu estava montando a compilação, ele me ligou”, lembra Slagel de sua conversa com o adolescente Ulrich“Ele estava tocando com James e alguns outros caras em sua garagem, tocando covers de Diamond Head e tudo mais. Lars me perguntou, ‘Ei, se eu montar uma banda e te der uma música original, você vai colocar no disco?’. E eu disse: ‘Claro, claro’. Então esse foi basicamente o começo do Metallica.”, revelou.

“No dia da masterização, Brian e eu tínhamos todas as músicas prontas, exceto a nova banda de Lars, chamada Metallica“, explica Kornarens . “A sessão começaria às 3 horas e estávamos na calçada de Hollywood esperando Lars aparecer com material de sua nova banda, e momentos depois ele finalmente chegou e tirou uma fita do bolso de trás”.

As parcelas futuras da franquia Metal Massacre ajudariam a impulsionar SlayerOverKillPossessed e inúmeros outros artistas ao status lendário. A METAL BLADE RECORDS, lar dos atuais Amon AmarthKillswitch EngageAllegaeonCannibal Corpse e Whitechapel, ainda é considerada uma das forças mais poderosas do heavy metal moderno.

Tracklist da reedição de Metal Massacre Volume 1  2022:

Lado 1:

1 – STEELER – “COLD DAY IN HELL”

2 – BITCH – “LIVE FOR THE WHIP”

3 – MALICE – “CAPTIVE OF LIGHT”

4 – RATT – “TELL THE WORLD”

5 – AVATAR – “OCTAVE”

Lado 2:

1 – BLACK ‘N BLUE – “CHAINS AROUND HEAVEN”

2 – CIRITH UNGOL – “DEATH OF THE SUN”

3 – DEMON FLIGHT – “DEAD OF THE NIGHT”

4 – PANDEMONIUM – “FIGHTING BACKWARDS”

5 – MALICE – “KICK YOU DOWN”

6 – METALLICA – “HIT THE LIGHTS”

Sintonize!

Entrevista exclusiva da Apple Music com o fundador Brian Slagel em 28 de abril

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar