fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre CELSO VECCHIONE, guitarrista do MADE IN BRAZIL

O rock nacional está de luto. Aos 74 anos de idade, faleceu um dos pioneiros do rock no Brasil, o veterano guitarrista Celso Vecchione, da lendária banda paulistana Made in Brazil.

A informação foi fornecida nas redes sociais pelo próprio irmão de Celso, o vocalista e baixista Oswaldo Vecchione, que até o presente momento não revelou a causa da morte. Comunicou Oswaldo:

“Descansou!

Meu irmãozinho querido descansou! Meu professor e parceiro; meu herói, Celso “Kim” Vecchione. Peço orações por sua alma. Muita dor nesse momento. Indo pra Sampa, totalmente desnorteado!”.

Celso fundou o Made in Brazil junto com seu irmão Oswaldo no ano de 1967, no tradicional bairro paulistano da Pompeia. O Made influenciou toda uma geração que viveu o rock nos anos 70, tendo sido referenciado nas décadas posteriores por bandas como, por exemplo, o Velhas Virgens. Discos como o próprio Made in Brazil (1974) – o famoso “disco da banana” -, Jack, O Estripador (1975) e Pauliceia Desvairada (1978) se tornaram clássicos do rock and roll tupiniquim.

Quando se fala em ‘shock rock’ brasileiro e bandas com maquiagem, muita gente se lembra do Secos & Molhados, no entanto, a primeira banda a ousar “pintar” o rosto foi o Made in Brazil, em 1969, ou seja, quatro anos antes de Ney Matogrosso e sua trupe. O Made sempre foi uma banda de blues rock de atitude e na época da ditadura militar ter atitude significava incomodar. Em 1977, por exemplo, o grupo viu seu álbum Massacre ser alvo da ditadura, sendo censurado e proibido de ser lançado na época. Como se não bastasse, o show que deveria acontecer no Teatro Aquários, que era localizado na região do Bixiga, acabou sendo vetado e os equipamentos da banda confiscados. Massacre só foi ser lançado muito tempo depois, especificamente no ano de 2005.

Made In Brazil também é sempre lembrado por ter sido a banda que contou com o maior número de formações no mundo, com um total de mais de 200 versões e 126 músicos diferentes! Por conta disso, a banda foi incluída no Guiness.

A equipe da ROADIE CREW transmite à família, amigos e fãs de Celso Vecchione e do Made in Brazil os nossos mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Celso.

Foto: Leandro Almeida

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress