fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MUSTAINE fala das participações de ICE-T e SAMMY HAGAR, e de cover do DEAD KENNEDYS em novo álbum do MEGADETH

Depois da novela que se estende pelos últimos anos por conta de percalços que prejudicaram os planos do Megadeth, tais como o câncer (já curado) de Dave Mustaine, a transmissão mundial do coronavírus, o atraso nas distribuições de discos por conta dessa pandemia, e a conturbada demissão de seu cofundador, o baixista David Ellefson, finalmente o novo álbum da banda, The Sick, The Dying… and the Dead!, está em vias de ser lançado. A data provisória é 8 de julho. Recheado de atrativos, o 16° álbum de estúdio do Megadeth contará com as participações especiais de dois músicos consagrados, um é o rapper Ice-T, líder do Body Count, o outro é o ‘red rocker’ Sammy Hagar, lendário frontman e axeman do Van Halen e do Montrose, além de HSAS, The Waboritas, Chickenfoot e The Circle.

Em entrevista recente ao programa “Trunk Nation with Eddie Trunk”, que vai ao ar pela SiriusXM, Mustaine falou dessas duas surpreendentes participações. Quanto à Ice-T, ele participará da música Night Stalker. “Meu amigo Ice-T foi convidado”, confirma Mustaine. Em outro programa da SiriusXM, o Liquid Metal, que é apresentado por Jose Mangin, amigo particular de Mustaine, o líder do Megadeth falou mais sobre Night Stalker. “É uma música brutal. Não me lembro se foi a mais rápida (no novo álbum) ou não. Porém, Night Stalker é sobre o 160° Batalhão do Exército dos Estados Unidos, é sobre todos os helicópteros Black Ops que invadem pela noite – ninguém sabe que eles estão lá; se eles estão dentro, se estão fora… E eu tinha meu amigo Ice-T se juntando à mim em uma parte no meio dessa música, porque Ice foi um guarda-florestal do exército, e fez duas turnês no Afeganistão, acho. Penso que foi em 1991, quando o conheci. Pode ter sido um pouco antes do que isso, mas sei que ele foi um ranger”, recordou. “Eu tinha acabado de fazer algo em seu último disco (N.R.: Mustaine participou da música Civil War, do álbum Bloodlust, lançado pelo Body Count em 2017). Mas quando perguntei a ele, achei que seria ótimo tê-lo (conosco) por causa de sua bravura e do fato de que ele tem credibilidade real como alguém que estava lá”. Mustaine revelou que o Megadeth está produzindo vídeos no Brasil para Night Stalker e para outras duas músicas do novo álbum (leia).

Sobre Sammy Hagar, em The Sick, The Dying… and the Dead!, ele canta e toca guitarra na versão feita para sua própria música, This Planet’s on Fire (Burn in Hell), originalmente lançada em seu quarto álbum solo, Street Machine, de 1979. “É uma música super pesada. E o bom disso é que não apenas gravamos a música; (Sammy) tocou nela também. Então, temos um pouco de guitarra, temos um pouco de canto. Acho foda demais!”, disse Mustaine à Eddie Trunk.

Foto: Jonathan Baran (Washington Post)

Para seu novo álbum, o Megadeth também gravou outro cover: Police Truck, clássico do Dead Kennedys. “Não é nenhum segredo que eu sou um grande fã do Dead Kennedys, e eu queria fazer Holiday in Cambodia, porém meus amigos do Lääz Rockit fizeram isso e eu senti que eu deveria deixá-los ter a glória por essa versão da música e, se a hora chegar, tenho certeza que há outra música que vai se destacar em mim. E lá estava. A música era Police Truck. Então a gravamos”.

Além de Night Stalker e dos covers Police Truck e This Planet’s on Fire (Burn in Hell), outros títulos de músicas já revelados do próximo álbum do Megadeth são: Killing Time, faixa que será usada como primeiro single, The Dogs of Chernobyl e, de acordo com que o Mustaine falou há alguns anos em entrevista, provavelmente haverá uma chamada The Rattlehead – Part II, título que sugere uma segunda parte da música Rattlehead, presente originalmente no álbum de estreia do Megadeth, Killing is My Business… And Business is Good!.

Na última semana também, Dave Mustaine quebrou o silêncio e confirmou o que muita gente já suspeitava: Steve DiGiorgio, do Testament, foi o baixista contratado para regravar todas as linhas previamente gravadas por David Ellefson, depois que o mesmo foi demitido do Megadeth por conta do escândalo sexual virtual ao qual se envolveu no ano passado (leia).

No próximo dia 9 de abril, o Megadeth voltará a se apresentar ao vivo, junto com Lamb of God, Trivium e In Flames, pela turnê norte-americana “The Metal Tour of the Year II”. E por falar em Lamb of God, recentemente a banda se uniu ao Megadeth para uma releitura, com direito a videoclipe, de Wake Up Dead, clássico do segundo álbum da banda de Mustaine, Peace Sells… But Who’s Buying?. Confira:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes