fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Saiba detalhes de “Mand af en tid”, novo álbum de MIKE TRAMP (ex-WHITE LION) que sai em março

Mike Tramp é, provavelmente, a única pessoa a cantar sobre Jolly Cola (refrigerante dinamarquês), The Beatles, chucrute (um prato tradicional alemão) e caratê no mesmo álbum. Isso aconteceu em For første gang, primeiro álbum de Mike Tramp cantado em dinamarquês – lançado em 2022.

Com Mand af en tid, seu novo álbum, Tramp faz isso novamente. Desta vez, as músicas abordam desde os Quinze Minutos de Fama de Andy Warhol até Ingrid & Lillebror (programa infantil da TV sueca), Muhammad Ali, Ole Olsen (antigo motociclista dinamarquês) e pato assado. Novamente, tudo acontece em dinamarquês.

Assim, Mike Tramp mostra que não foi por diversão quando, para surpresa da maioria, lançou um disco em sua língua materna depois de mais de 45 anos cantando em inglês. As músicas dinamarquesas são uma maneira de contar algumas das histórias e compartilhar as experiências que foram reunidas ao longo de sua vida.

“Muitos daqueles que encontro em meus shows sempre me acompanharam, e quase crescemos juntos. Posso sentir que isso significa algo muito especial para eles, que de repente estou cantando em dinamarquês. Eles podem se reconhecer nas histórias e nas músicas porque canto sobre algo que significa alguma coisa para mim. Sou um homem maduro que experimentou um pouco de tudo, mas ainda estou aqui e não preciso seguir a última moda. Eu sei quem sou e defendo isso. Portanto, o álbum não poderia se chamar outra coisa senão “Man of a time” (N.R. ou Homem de Época em livre tradução)..

Mand af en tid será lançado em LP (vinil preto, limitado a 500 cópias), CD digipack e formatos digitais pela Target Records em 15 de março de 2024. Pré-encomendas estão disponíveis aqui. Todas as pré-encomendas feitas em Targetshop.dk são autografadas por Mike Tramp.

O single digital Ham vi vil være, tirado do álbum, já está disponível e pode ser ouvido aqui.

A carreira de Mike Tramp é mais longa e mais colorida do que a maioria. Ele foi o maior ídolo adolescente do país, fez discos na Alemanha e uma estrela da MTV nos Estados Unidos. Com Mand af en tid, ele compensa isso, e como ele afirma em uma das faixas do álbum: “Eu escolhi meu caminho e o caminho me deu respostas / Eu voltei como eu era”. Ou como ele se descreve em outra música: “Teimoso, obstinado e retrô, mas realmente está tudo bem”.

“No passado, sempre escrevi músicas que deveriam se adequar a uma banda. Portanto, houve muitas coisas que simplesmente não pude fazer porque tinha que estar à altura de uma certa imagem ou de um som específico. Com as músicas dinamarquesas, eu vou para onde as músicas exigem. Se for uma bagunça, bem, então é com cordas. Se for uma música sobre os antigos clubes noturnos em Vesterbro, então, claro, também deve soar assim. Cresci ouvindo álbuns onde as músicas podiam ter sons diferentes. Mand af en tid é um álbum assim.”

Em Mand af en tid, isso significa que há espaço para números puros de rock, como a faixa-título do álbum e Storm og stille, a ótima música de encerramento, Indeni, o hino de rock Altid farvel e, não menos importante, os lampejos de memória em Ham vi vil være e em Nat på Libelle, que é uma música sobre a falecida mãe de Mike Tramp.

Assim como em For første gang, todas as músicas em Mand af en tid foram escritas em parceria com Lars Daneskov, e o álbum foi produzido pelo próprio Mike Tramp, juntamente com Søren Andersen. O álbum também conta com a participação de Søren Skov, Claus Langeskov, Kenni Andy, Emily Garriock Langeskov e Jørgen Thorup.

“Mand af en tid” tracklist:

1. Mand Af En Tid
2. Hvis Du Vil
3. Indeni
4. Kom Som Jeg Var
5. Altid Farvel
6. Storm Og Stille
7. Nat På Libelle
8. Livet Er
9. Sammen Alene
​10. Ham Vi Vil Være

 

Lineup do álbum:

Mike Tramp – vocal, guitarra
Claus Langeskov – baixo
Soren Andersen – guitarra
Kenni Andy – bateria
Søren Skov – piano, B-3, teclado
Emily Garriock Langeskov – harmonias
Jørgen Thorup – harmonias

Webshop:
https://bit.ly/tramp-tar

 

Web:
Official site
Facebook
Instagram
Bandcamp
TikTok
X
YouTube
Spotify
Apple Music
Tidal

Foto: Marcus Nand

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes