fbpx
Roadie News
Tendência

TOM HUNTING, baterista do EXODUS, fala de sua vitória contra o câncer de estômago: “A ciência é incrível!”

Em abril de 2021, os fãs de thrash metal, mais especificamente do Exodus, se assustaram com a notícia de que o lendário baterista Tom Hunting, um dos grandes nomes do instrumento no gênero, estava diagnosticado com carcinoma de células escamosas – tumor gástrico na parte superior do estômago. Uma campanha no GoFundMe foi imediatamente iniciada por seu parceiro, o guitarrista Gary Holt. Entre as estrelas que contribuíram estava o ex-integrante do ExodusKirk Hammett (Metallica). Graças ao tratamento realizado, felizmente tudo deu certo para Hunting, que atualmente está completamente curado da doença. Em entrevista recente à Backstage TVHunting elogiou a equipe médica da Universidade da Califórnia que lhe cuidou, e falou a respeito de sua vitória pessoal.

“Fui diagnosticado com câncer em fevereiro de 2021. Eles encontraram um tumor no meu estômago e imediatamente foram trabalhar nele”, recordou. “Consegui ótimos médicos da UCSF em São Francisco, e eles removeram meu estômago e, sim, eles tiraram tudo de lá. Então, eu tenho sorte. A ciência é incrível”.

Confira a entrevista completa com Tom Hunting: 

Aproveitando a ótima notícia de sua recuperação, Tom Hunting lançou em 2022 um EP intitulado Hunting Party, contendo algumas de suas músicas favoritas. Neste material, Hunting passou as baquetas para Gator McKlusky, contou também com o guitarrista C. Will Harden e mostrou seus dotes vocais. O EP está disponível na íntegra nas plataformas de streaming e você pode conferir um videoclipe para a versão dele de Boys Are Back in Town, dos The Busboys (confira abaixo). O EP também inclui Jungle Love (Morris Day and the Time) – com participação de Darryl McDaniels do Run DMC -, East Bound and Down (Jerry Read) e You Haven’t Done Nothin’ (Stevie Wonder).

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar