fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

TONY IOMMI pretende conceder nova mixagem ao álbum ‘Born Again’ do BLACK SABBATH

Na última quarta-feira (22), o ‘riffmaster’ Tony Iommi participou do programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM, onde deu algumas declarações interessantes. Como noticiamos anteriormente, uma delas foi sobre ele ter curtido a ideia de Ozzy Osbourne de o Black Sabbath voltar a se reunir para um último show com o baterista Bill Ward (leia aqui). Outro fator que gerou expectativa em parte dos fãs, é sobre seu interesse em publicar uma nova versão do álbum Born Again, lançado originalmente em agosto de 1983, sendo justamente o último de estúdio com Ward, só que dessa vez com uma nova mixagem. 

Primeiramente, Iommi comentou o motivo da demora de um lançamento nesse sentido para o álbum, que é o único da banda gravado com Ian Gillan (Deep Purple) nos vocais: “Eventualmente, conseguimos as fitas, mas por anos não conseguíamos encontrá-las. Não sabíamos onde estavam. Meu empresário localizou alguém, e elas estavam em uma gravadora, nos arquivos deles escondidas em algum lugar de uma das gravadoras. Eu não sei como eles as conseguiram, mas conseguiram. Então, eventualmente as conseguimos, e estamos recebendo ou tendo-as transferidas (em outro formato), porque obviamente é fita. Estamos tendo elas transferidas para que possamos dar uma olhada nisso. Isso é meio que um plano também; eu gostaria de fazer isso. E sei que Ian também gostaria que isso acontecesse. Bem, Geezer (Butler, baixista) também gostaria, tenho certeza”

Em junho de 2023, Tony Iommi já havia comentado no mesmo programa sobre os tipos de mudança que espera acontecer em uma nova edição de Born Again“Bem, quando foi originalmente gravado, no estúdio soava ótimo; nós adoramos. Mas então nós fizemos a turnê e de alguma forma o som ficou abafado. E se foi da prensagem ou o que, eu não sei. Mas eu gostaria de dar uma olhada nisso. Eu ouvi, quando toquei o álbum Born Again, há partes onde eu penso, ‘Ah, isso deveria ter ficado mais alto’, ‘Isso deveria ter ficado mais proeminente’ – bateria ou o quer que tenha sido. Há coisas que realmente precisam ser ajustadas, porque há algumas músicas realmente boas nesse álbum também. Mas seria legal dar a ele uma qualidade atualizada agora, do que você pode fazer hoje, e ser capaz de ouvi-lo de forma diferente. Porque, obviamente, quando você está envolvido com isso na época, você está ouvindo apenas isso, e então você deixa nas mãos de outra pessoa, como fizemos com ele. Nós fizemos a turnê (voltamos) e ouvimos e dissemos: ‘Meu Deus. O que aconteceu?’. Não queremos que isso aconteça. Eu quero poder pegar as fitas novamente e realmente ouvir bem e ver o que precisamos ajustar e mudar e torná-lo um álbum com um som melhor.”.

Tony IommiIan GillanGeezer Butler Bill Ward gravaram Born Again, 11° álbum de estúdio do Black Sabbath, no Manor Studio, em Oxfordshire, Inglaterra. O disco foi produzido pela própria banda em parceria de Robin BlackBorn Again tem ficou marcado como algumas músicas intensas como TrashedDisturbing the PriestZero the Hero

 

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress