fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

BLUES PILLS lança clipe de ‘Top of the Sky’, faixa do próximo álbum, ‘Birthday’

Álbum está agendado para o próximo dia 2 de agosto

POR ASSESSORIA 

À primeira vista, o terceiro single do novo álbum de Blues Pills, Birthday, pode parecer uma balada de amor simples, mas o guitarrista Zack explica que “Top Of The Sky” na verdade trata de ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa para buscar atenção na internet. Ele continua: “Eu me inspirei em um documentário sobre um influenciador na China que escalava prédios. Ele escalou um arranha-céu e caiu, morrendo enquanto transmitia ao vivo. Isso me fez refletir sobre a era em que vivemos, onde as pessoas estão perseguindo atenção e curtidas nas redes sociais, dispostas a subir tão alto para tentar encontrar conexão e aprovação online.”

Wu Yongning, que se autodenominava “O Primeiro Rooftopper da China”, perdeu o controle e caiu de 62 andares para a morte em 2017. Sua morte é apenas uma em uma longa lista de mortes relacionadas às redes sociais, destacando a crescente tendência de “vídeos por dinheiro”.

“Estamos todos presos nessa prisão moderna das redes sociais, a maioria das pessoas é afetada por isso, essa busca por atenção, querendo curtidas, quando alguém morre fazendo isso, coloca tudo em perspectiva”, afirma Zack. “Sou um defensor do detox digital, mas me torno hipócrita porque temos que usar as redes sociais para divulgar a banda. Mas acho que está se criando uma epidemia relacionada à saúde mental. Se eu olhar para a minha própria vida, me sinto mais estressado quanto mais uso meu telefone. Quase parece para mim como quando os cigarros eram novos e diziam que não tinham efeitos colaterais. Ainda não sabemos quais são os efeitos a longo prazo do uso intenso das redes sociais na saúde mental. Ao mesmo tempo, não acho que seja totalmente negativo, mas esse uso extremo, as pessoas estão morrendo por curtidas.”

“Eu sei que dizem para não olhar para baixo porque só há uma saída/Eu vou apenas segurar até meus braços cederem”, canta a vocalista Elin Larsson no novo single “Top Of The Sky”. “Não é uma balada para odiar a tecnologia, mas foi essa história que inspirou as letras, foi um daqueles momentos que me fizeram parar e pensar sobre o que estamos fazendo.”

O novo álbum do Blues Pills, Birthday, exala uma energia irreprimível e uma sensação ao vivo, que fala de uma confiança em sua capacidade de criar novos sons cativantes sem mexer na fórmula explosiva que lhes deu início – um som que é tão eclético quanto pesado e divertido. Sua continuidade é um testemunho de sua determinação em progredir, amadurecer e evoluir seu som dentro de uma indústria volátil.

A banda sueca de rock’n’roll lançará seu quarto álbum de estúdio em 2 de agosto, antes de embarcar em turnê pela Europa em outubro. Escrito e gravado no idílico campo rural da Suécia, bem como no Recordia Studios, Birthday levou apenas 10 dias para ser gravado e foi produzido pelo renomado compositor e guru de estúdio Freddy Alexander.

Capa do álbum Birthday | Foto: Dana Trippe

BIRTHDAY tracklist:

1. Birthday

2. Don’t You Love it

3. Bad Choices

4. Top Of The Sky

5. Like A Drug

6. Piggyback Ride

7. Holding Me Back

8. Somebody Better

9. Shadows

10. I Don’t Wanna Get Back On That Horse Again

11.What Has This Life Done To You

BLUES PILLS:

Elin Larsson – vocais

Zack Anderson – guitarra

Kristoffer Schander – baixo

André Kvarnström – bateria

Foto: Dana Trippe

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress