fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

BRUCE DICKINSON rasga elogios ao ‘Black Album’ do METALLICA

Tendo completado na última quinta-feira (12) 30 anos de seu lançamento, o homônimo quinto álbum do Metallica, que se tornou popular com o apelido de “Black Album”, foi celebrado em uma edição especial da revista Classic Rock. Entre diversos músicos icônicos que prestaram declarações na edição a respeito do bem sucedido quinto álbum do Metallica, está Bruce Dickinson, lendário vocalista do Iron Maiden.

“Nós mesmos (Iron Maiden), o Judas Priest e o Pantera, alcançamos uma encruzilhada onde tivemos a chance de realmente avançar ao próximo nível”, disse Dickinson. “Porém, nenhum de nós teve a coragem de fazer isso. No entanto, o Metallica teve. Você tem que dar um grande crédito à eles por agarrar a oportunidade quando ela apareceu, assumindo o risco e, merecidamente, colhendo as enormes recompensas. Você não pode subestimar sua conquista com esse álbum”.

Dickinson, que recentemente foi testado positivo para o Covid-19 (leia), acrescentou: “(Esse) É um daqueles álbuns seminais que acertam. É extremamente bem produzido e cada nota nesse álbum está totalmente sob controle. Admiro como eles fizeram isso, e o que fizeram com as músicas, sendo muito eficazes: sem dúvida, (o álbum) ajudou a impulsionar o metal ao mainstream. Sei que não foi (Robert John) “Mutt” Lange (Def Leppard, AC/DC) quem o produziu, mas Bob Rock tinha aquela coisa semelhante em que o produtor estava bastante no controle”.

Mostrando humildade, Bruce Dickinson comentou que o Iron Maiden não teriam conseguido fazer um álbum do mesmo nível. “Nunca poderíamos fazer um álbum como esse, porque não estamos tão sob controle e não queremos estar. Conosco, as rodas do ônibus cairiam e acabaríamos demitindo o produtor”.

Em comemoração aos 30 anos de seu álbum de maior sucesso, o Metallica o relançará no próximo dia 10 de setembro, através de seu selo Blackened Recordings. O material foi remasterizado e estará disponível em diversos formatos, incluindo LP duplo de vinil de 180 gramas, CD simples e CD triplo contendo a edição expandida, digital e box de luxo em edição limitada (contendo o álbum remasterizado em LP duplo de 180 gramas, um picture disc, três LPs ao vivo, 14 CDs (contendo mixagens cruas, demos, entrevistas, shows ao vivo), 6 DVDs (contendo outtakes, bastidores, vídeos oficiais, shows ao vivo), um livro de capa dura de 120 páginas, quatro laminados de turnê, três litos, três palhetas de guitarra, um cordão, uma pasta com letras escritas em folhas de caderno e um cartão para download.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress