fbpx
Releases CDs & DVDs

CHAOSLACE – Inhumane Terror Cult [9,0/10]

Obskure Chaos Distro NAC.

Este CD é o primeiro trabalho oficial desta banda de São Bernardo do Campo/SP que faz um Death Metal absurdamente obscuro. A maturidade dessa banda é impressionante, pois suas músicas são muito bem construídas e o peso e a brutalidade são tão bem executados que é difícil acreditar que este é o primeiro Full-Lenght.
Este trio insano tem um entrosamento impar, pois as faixas deste CD apresenta uma banda de altíssimo nível, uma banda que ainda vamos ouvir falar muito daqui pra frente.
O vocal do Leandro Nunes é muito obscuro e nos remete a bandas como Incantation, seu gutural poderoso traz um clima maléfico e ao mesmo tempo caótico, e ele também é o único guitarrista… posso dizer… Leandro é um guitarrista que realmente conhece seu instrumento em todas as suas particularidades. Os riffs além de brutais
transmitem de forma direta toda proposta da banda em musicas feitas por quem realmente transpira Death Metal.
O baixo é outro show, o Giovani Fregnani apresenta aqui muita técnica, uma execução absurda em todas as musicas, provando que pra fazer um som deste nível basta estar afiadíssimo em seu instrumento. Realmente não é pra qualquer um.
Bom… o baterista Diogo Rodrigues fez um trabalho pra lá de impressionante, seus bumbos impecáveis e seus blastbeats elevam as musicas deste CD a um patamar inigualável. Percebemos que o Diogo além de ter muita técnica, ele tem uma destreza tão grande que as vezes transcende os limites da brutalidade.
O Death Metal Brasileiro tem representantes de peso e o Chaoslace com certeza está nesse seleto grupo. Uma grata revelação em nossa cena. Com certeza uma banda que muito em breve vai ecoar suas músicas nos confins deste planeta.
Assim que recebemos este CD nos deparamos com uma capa que traduz de forma direta todo conceito por trás deste trabalho, e lendo o encarte a gente entende porque o artista escolhido pra realização desta capa é o Emerson Maia, conceituado artista baiano para este seguimento.
E nessa produção a banda contou com toda experiência do lendário Fabiano Penna nos re-amps da guitarra. Infelizmente este grande artista e produtor musical não está mais entre nós, uma perda irreparável, e o seu trabalho junto ao Chaoslace é prova que sua existência foi fundamental para o fortalecimento de nossa cena extrema nacional.
A produção Grafica no geral é muito bem feita e faz com que Inhumane Terror Cult seja um grande lançamento, além de é claro da parte musical.
As músicas que destaco aqui e que são verdadeiras devastações “Inhumane Terror Cult”, “Blasphemy”, “Elimination” e “Anti-Religious Victory”. Todas as 11 faixas são repletas de climas destruidoras, verdadeiras máquinas de guerra, impiedosas e massacrantes…
Essa banda fez uma excelente apresentação ao mundo neste lançamento, o profissionalismo aqui é levado a sério. Violento, coeso, pesado e brutal, são as palavras que definem essa banda sem rodeios.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar