fbpx
Roadie News
Tendência

ENVY OF NONE: Nova banda de ALEX LIFESON (RUSH) anuncia álbum de estreia

Alex Lifeson não é estranho ao conceito de evolução. Como membro fundador do Rush, ele foi capaz de explorar mais terrenos musicais do que qualquer outro guitarrista por aí – levando o rock a novos patamares progressivos ao longo das décadas e sempre da maneira mais inventiva possível. Sua influência pode ser ouvida em inúmeras bandas ao redor do mundo, desde indie shoegaze e math rock até heavy metal e muito mais. Ao longo dos últimos anos, Lifeson tem se concentrado em um novo projeto que, não importa o quão bem você esteja familiarizado com sua discografia, sem dúvida quebrará todas as sementes de expectativa e explodirá a mente. Esse projeto é o Envy Of None.

A nova banda, também com o fundador/baixista do Coney Hatch, Andy Curran, o talentoso produtor e engenheiro Alfio Annibalini e a cantora e compositora Maiah Wynne, lançará seu álbum de estreia, autointitulado, em 8 de abril via Kscope. Suas 11 faixas, que ricocheteiam entre vários tons de rock alternativo, experimental e synth rock, lançam surpresas a cada passo, torcendo melodias sombrias contra ganchos pop contemporâneos. O próprio Lifeson está orgulhosamente ciente de quão pouco disso cruza com a banda que o tornou famoso.

No entanto, foi apenas quando a cantora Maiah Wynne se envolveu que isso realmente começou a parecer uma banda destinada a ir a algum lugar. Suas melodias assombrosas e intensidade reveladora é – pela admissão de seus próprios companheiros de banda – o que realmente deu vida a essa música. Todas as coisas consideradas; ela é uma estrela em formação… Enviei uma versão inicial da música Shadow“, explica Andy Curran. “Quando eu toquei o que ela fez para os outros, eles ficaram tipo, ‘Quem é essa pessoa louca e talentosa?!'”

O primeiro single do álbum, Liar, já está disponível. Suas batidas industriais, baixo fuzz e guitarras atmosféricas criam um redemoinho sedutor de fato – emocionante de maneiras mais próximas do rock mais escuro do Depeche Mode, Nine Inch Nails e A Perfect Circle do que qualquer coisa pela qual esses músicos tenham se tornado conhecidos antes.

Confira o single de Liar:

Maiah se tornou minha musa”, continua Lifeson“Ela foi capaz de trazer toda essa nova coisa etérea através de seu senso de melodia em faixas como Liar e Look Inside. Depois de ouvir seus vocais em Never Said I Love You, me senti muito animado. Eu nunca tive esse tipo de inspiração trabalhando com outro músico. Quando dizemos que ela é especial, é porque ela é realmente muito especial!”

“Uma das minhas coisas favoritas sobre essas músicas é a intimidade delas”, revela Maiah. “Isso faz com que eles se sintam diferentes e mais honestos. Há algumas músicas mais pesadas também, como Enemy, e depois faixas como Kabul Blues, que soam completamente diferentes de qualquer outra coisa”.

Western Sunset, que encerra o álbum, foi composta por Alex Lifeson em homenagem ao seu querido amigo Neil Peart. É uma música altamente emotiva para homenagear um homem profundamente sentido pela comunidade do rock em geral, e ainda mais por aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. “Visitei Neil quando ele estava doente”, diz Lifeson. “Eu estava na varanda dele vendo o pôr do sol e encontrei inspiração. Tem uma finalidade sobre um pôr do sol que meio que ficou comigo durante todo o processo. Tinha significado. Era o clima perfeito para descomprimir depois de todas essas texturas diferentes… Uma boa maneira de fechar o livro”.

Tracklist de Envy of None:

1 Never Said I Love You [04:06] 2 Shadow [03:21] 3 Look Inside [04:44] 4 Liar [03:13] 5 Spy House [02:23] 6 Dog`s Life [04:36] 7 Kabul Blues [03:12] 8 Old Strings [05:15] 9 Dumb [04:19] 10 Enemy[04:16] 11 Western Sunset [02:25]

O álbum será lançado nos seguintes formatos e está disponível para pre-venda aqui: 

Ltd Edition deluxe – apresentada em uma capa formato gatefold com um LP de vinil de cor azul, 2 CDs incluindo um disco bônus de cinco faixas, encarte de 28 páginas com
CD de conteúdo exclusivo – inclui um encarte de 16 páginas com pôster.

LP – em vinil preto / vinil azul bebê (exclusivo para a América do Norte) / vinil colorido branco

Digital

Envy Of None:
Alf Annibalini – guitarra, teclado, programação
Andy Curran – baixo, baixo sintetizado, programação, guitarra, backing vocals, estilofone
Alex Lifeson – guitarra, mandola, banjo, programação
Maiah Wynne – vocal, backing vocals, teclado

Siga o Envy Of None:
https://www.instagram.com/envyofnone_ 
https://twitter.com/envyofnone_ 
https://www.tiktok.com/@envyofnone_ 
https://www.facebook.com/envyofnone 
www.kscopemusic.com/artists/envyofnone
https://envyofnone.com

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Veja Também
Fechar
Fechar
Fechar