fbpx
Roadie News

ERIC MARTIN afirma: “PAT TORPEY aprovaria” o novo baterista do MR. BIG; seria um brasileiro o novo integrante?

Após confirmar recentemente que o Mr. Big irá se reunir para cair na estrada em 2023, o vocalista Eric Martin, que esteve no Brasil em 2022, comentou, sem revelar o nome, sobre o novo baterista da banda em entrevista ao Metal Voice (assista abaixo). Antes de parar suas atividades, o Mr. Big vinha fazendo shows com Matt Starr na bateria no lugar de Pat Torpey, que, acometido pela evolução da doença de Parkinson, apenas acompanhava o grupo nas turnês, participando em backing vocals e percussão e tocando bateria apenas em uma música ou outra, tais como Just Take My Heart Fragile

Sobre o retorno do Mr. Big, Martin começou falando sobre os shows que a banda fará, além de dar detalhes do line up atual da banda. “Serão várias datas. Estamos trabalhando nos Estados Unidos e em uma possível turnê. Paul (Gilbert, guitarrista) está envolvido. Billy Sheehan (baixista), o espírito de Pat Torpey… E haverá um baterista fenomenal. Não será Matt Starr nisso. Matt está fazendo suas próprias coisas; acho que ele está tocando com o Ace Frehley agora”.

Na sequência, o cantor antecipou alguns detalhes sobre o baterista que está integrado ao Mr. Big. “Vou lhe dizer que ele enviou um vídeo de (sua) audição. E eu assisti. Era Lucky this Time, que é uma música que quase nunca fazíamos – principalmente eu, porque era muito difícil cantá-la. Está no álbum Lean Into It. E o que ele fez foi pensar que iria fazer a audição, então ele tocou bateria nela e cantou os vocais principais e as harmonias em tudo. E foi fenomenal.

Então, Martin rasgou elogios ao músico misterioso e afirmou que o próprio Torpey aprovaria sua contratação. “Não quero mencionar o nome do cara até que o comunicado de imprensa saia. Mas, o cara realmente se intensificou”. O cantor acrescentou que o novo baterista da banda não é ninguém “desconhecido”. “Todo mundo o conhece. E uma coisa muito, muito legal, é que ele era um grande fã de Pat Torpey. E notei (isso) totalmente como quando ele fez o vídeo, quando ele fez a bateria e a maneira como ele afinou a bateria. Quando ele estava tocando a levada de caixa de Pat, o tom da caixa, era definitivamente Pat Torpey. Acho que Pat aprovaria esse novo cara misterioso”. 

Para este repórter que vos escreve, as dicas dadas por Eric Martin coincidem com o baterista brasileiro Edu Cominato, que em 2021 foi alvo de rumores sobre ser ele o novo baterista do Mr. Big. Além de fã de Torpey e do Mr. Big, o integrante da banda solo de Jeff Scott Soto e também do Spectra é um grande backing vocal. Em entrevista exclusiva para a ROADIE CREW em novembro de 2021 (leia aqui), Cominato disse que não estava no Mr. Big, mas admitiu que esteve sim próximo de integrar o grupo americano de hard rock. “Ter meu nome cogitado para tocar com a banda que cresci ouvindo é, sem dúvida, uma conquista na carreira”, disse à época. 

Edu Cominato disse à Roadie Crew que já esteve próximo de integrar o Mr. Big

Em entrevista ao Another FN Podcast with Izzy Presley, da revista americana Metal EdgeEric Martin contou sobre como o nome de Edu Cominato foi sugerido: “Matt Starr estava tocando conosco como baterista (principal) e Pat estava tocando com um kit pequeno ao lado e fazendo todos os vocais de apoio. E ele foi ótimo. Ele faleceu e tínhamos alguns shows agendados – uma turnê agendada na Austrália com o Extreme. Também fizemos alguns clubes e festivais na Europa com o Fozzy. E eu olho para trás e Pat Torpey não está mais lá, apenas Matt está. A banda parecia tão diferente para mim. Era a (mesma) música, porém soa diferente do Mr. Big. Então, caímos na estrada e discutimos se talvez outro baterista pudesse fazer uma última turnê – um último ‘hurra!’. E eu sugeri esse garoto – seu nome é Edu Cominato. Ele era um grande baterista. Toca com Jeff Scott Soto Geoff Tate também. Ele é um baterista fenomenal e sabe cantar. E, na realidade, Paul foi para a América do Sul e fez algumas clínicas ou alguns shows e se encontrou com Edu e eles tocaram juntos”.

Na mencionada entrevista que nos concedeu, Edu comentou a resposta de Eric Martin ao Another FN Podcast with Izzy Presley, relembrando o citado encontro com Paul Gilbert. “Recebi o convite para um teste pelo Billy Sheehan e mais tarde pelo Eric Martin também. Aproveitando a passagem do Paul Gilbert pelo Brasil para uma clínica, nós fizemos uma jam e foi super legal, rolou super suave, ali senti que rolou uma química boa”.

Fica aqui a nossa torcida por Edu Cominato, como novo baterista do Mr. Big

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar