fbpx
Roadie News
Tendência

KINGDOM COME recruta BLAS ELIAS como substituto temporário de JAMES KOTTAK, que sofre com alcoolismo

Depois do fiasco que foi sua apresentação na edição mais recente do tradicional “Sweden Rock Fest”, principalmente pela performance de James Kottak, que nitidamente estava tocando embriagado (confira vídeos abaixo) – embora ele tenha negado que o álcool lhe atrapalhou no show -, a veterana banda Kingdom Come decidiu substituí-lo temporariamente por Blas Elias (Slaughter, Burning Rain, Blue Man Group, Raiding the Rock Vault), enquanto o baterista tenta “recuperar sua saúde”. Todavia, aparentemente o motivo da substituição não é por problemas com a bebida, mas sim pelo fato de que, segundo o próprio Kottak, ele recentemente fraturou algumas costelas.

O atual vocalista do Kingdom Come, Keith St. John, informou a decisão da banda ao site Metal Sludge: “Assumindo o banco da bateria do Kingdom Come por enquanto, enquanto James está se recompondo e recuperando sua saúde, será meu irmão de Raiding the Rock Vault e Burning Rain Blas Elias!”.

John explicou: “Blas tem sido muito gentil em intervir e substituir James. Neste ponto, não sabemos quanto tempo pode demorar, mas, felizmente, Blas tem um sentimento incrível para essa música e está destruindo nela. Também é justo dizer que James sempre mencionou que Blas é um de seus bateristas favoritos”.

No próximo dia 23 de setembro, o Kingdom Come tocará com Jack’s Great White Bulletboys em Dallas, e no dia seguinte com Lita Ford, Legs Diamond e Moxy, em Santo Antônio.

No último domingo (21), Kottak, postou a seguinte mensagem em seu Twitter: “Eu não estarei nos shows do Kingdom Come em Plano ou Santo Antônio, então não perca seu tempo. Obrigado, Jams K”.

A apresentação do Kingdom Come no Sweden Rock Festival, desastrosa não apenas por Kottak, mas pela performance de outros integrantes também, gerou comoção no cenário musical. Steve Rachelle, dono do Metal Sludge e vocalista do Tuff, escreveu um comentário ácido, porém verdadeiro, sobre a situação do baterista: “James Kottak ainda está vivo. Se ele se salva ou não, só o tempo dirá“. Rachelle ainda o comparou à Jani Lane, saudoso vocalista do Warrant, que faleceu por problemas com o alcoolismo. Robbie Crane, amigo de Kottak e atual baixista do mencionado Warrant, comentou a postagem de Rachelle: “Essa é uma situação triste. James é um cara bom. Ele é pai, irmão, filho, marido e amigo. Mas, infelizmente, você está certo… A única pessoa que pode ajudar James é James!“, afirmou. “Ele tem que querer. Mas, como muitos antes dele, o vício pode dominá-lo completamente… Ou não… Ele pode estar no centro de sua própria tempestade e não ver nada além de paz ao seu redor. Ele pode não perceber o dano físico que está causando a si mesmo. Se tentássemos ajudar, ele nos ouviria? Não sei, espero que essa situação sirva como um alerta para ele. Tudo o que podemos fazer é orar por ele“.

James Kottak, em seus tempos de Scorpions

Em 2018, em entrevista ao programa Meltdown da estação de rádio 101 WRIF de Detroit, Kottak falou sobre seu status de saúde, dois anos após sua demissão do Scorpions: “Como qualquer pessoa que tem um vício sabe, é um trabalho em progresso – você simplesmente não acorda um dia e pronto, estou curado. Eu não sou assim. Nos últimos 10 anos, eu diria que estava 90% sóbrio, e então tinha essas dificuldades e passava por um período ruim de duas ou três semanas. Então, agora, como eu disse, vou usar um clichê, é um dia de cada vez, e eu trabalho no programa. Eu ainda saio, e se você quiser beber uma garrafa de Jack Daniels na minha frente, vá em frente – não é grande coisa –, mas é como eu disse, é um trabalho em andamento”.

 

Kottak continuou dizendo que é mais comum para aqueles que estão em recuperação terem uma recaída após o tratamento do que ficarem sóbrios na primeira tentativa. “Parte da recuperação é a recaída”, explicou. “E isso não significa que você vai e, sabe, blá, blá, blá… Mas isso acontece, porque eu tenho o gene e eu sou um alcoólatra. E há milhões de alcoólatras. Mas a coisa é, você tem que reconhecer isso e ser honesto consigo mesmo. E é uma estrada difícil”.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Fechar
Fechar