fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SLASH Ft. MYLES KENNEDY AND THE CONSPIRATORS lança clipe “River is Rising” e anuncia álbum “4”

Em uma década e quatro álbuns em sua carreira, o grupo Slash Ft. Myles Kennedy and the Conspirators não foi dissuadido por nenhum obstáculo em seu caminho – nem mesmo pela pandemia global. E na última sexta-feira (22), a banda anunciou que irá lançar o seu novo álbum, intitulado 4, no dia 11 de fevereiro de 2022, através da Gibson Records, em parceria com a BMG. 4 é o quinto álbum solo de Slash e o quarto no geral com sua banda com Myles Kennedy – completada por Brent Fitz (bateria), Todd Kerns (baixo e vocal) e Frank Sidoris (guitarra e vocal). A pré-encomenda do álbum 4 já está disponível AQUI .

4 é um álbum de rock vibrante, abastecido por ganchos memoráveis de guitarra e melodias convincentes, grandes refrãos e riffs ainda maiores; 4  baseia-se no legado anterior de Slash Ft. Myles Kennedy and the Conspirators. Essa sensibilidade transparece imediatamente na faixa de abertura e no primeiro single radiofônico, The River is Rising. A música ganhou videoclipe, filmado em locações no centro de Los Angeles com o diretor da Gibson TV, Todd Harapiak. Assista:

Slash descreve a criação da música The River is Rising: “Há duas ou três canções no disco que foram escritas durante a pandemia; tudo o mais foi escrito antes dela. The River is Rising foi uma das últimas músicas que compus antes de começarmos a pré-produção e, por ser tão nova e ter um certo ritmo e energia, foi a primeira coisa que realmente atacamos. É a música mais nova do álbum, e quanto à parte do tempo dobrado, foi algo que eu inventei e marquei no final do arranjo. Então, quando estávamos na RCA, Dave Cobb sugeriu que fizéssemos isso logo após o ‘colapso’. Daí fomos direto para a parte rápida e eu apenas comecei a fazer o solo de guitarra sobre ela. Foi uma daquelas coisas em que estávamos brincando, tentando pescar o arranjo, e simplesmente aconteceu”.

Myles Kennedy acrescenta: “A letra, em última análise, explora como os humanos podem sofrer lavagem cerebral ou serem doutrinados por algum tipo de ideia perigosa. Depois de gravarmos a demo algumas vezes, pessoalmente me senti confiante de que tínhamos o primeiro álbum. Para mim, é uma música importante”.

Para 4, Slash e a banda cruzaram o país até Nashville, Tennessee, e gravaram o novo álbum no histórico RCA Studio A com o produtor Dave Cobb, revelando uma nova sonoridade e estilo deslumbrantes, tudo capturado ao vivo no estúdio. Cobb compartilhou o desejo da banda de apresentar as faixas ao vivo, no estúdio, incluindo solos de guitarra e vocais – algo inédito para o grupo. Os álbuns anteriores da banda na última década, Apocalyptic Love, World on Fire e Living the Dream, continuaram em uma trajetória ascendente, todos alcançando o Top 5 das paradas da Billboard na estreia nos Estados Unidos e chegando ao Top 10 nos 12 maiores charts do mundo. Até o momento, os três álbuns do Slash Ft. Myles Kennedy and the Conspirators já conquistaram 10 singles consecutivos no Top 5 Radio, geraram turnês mundiais esgotadas e renderam ao grupo as melhores aclamações da crítica com seu último álbum, Living the Dream (2018), escolhido por Los Angeles Times, Classic Rock, Guitar World, Loudwire, LA Weekly e outros como o melhor até hoje.

Agora, a banda lançou o DSP e a pré-encomenda física  nas seguintes versões para 4: um Deluxe Vinyl Box Set com vinil em capa formato gatefold em quatro cores (preto, vermelho, azul e roxo), distribuídas aleatoriamente dentro de um O-card espelhado. Cada vinil é preto, pesa 140g, e vem com uma palheta de guitarra, uma mini-guitarra Axe Heaven Custom Limited Edition 4 Slash Les Paul, softpack de CD em uma das quatro cores mencionadas (também aleatórias), o O-card e uma palheta de guitarra, uma fita cassete exclusiva contendo um ensaio ao vivo com quatro canções intitulada Live Rehearsal Tape 5/28/21, um photobook de 36 páginas, incluindo entrevista com a banda e letras manuscritas, um patch bordado, litografia assinada (limitada às primeiras 500 cópias) e uma lata de palheta com 4 palhetas de guitarra personalizadas de Slash. Um CD Deluxe Box Set, um full album em fita cassete, e um pacote com vinil e CD padrões também estão disponíveis. Para ver a variedade completa dos pacotes do álbum 4, acesse aqui.

O álbum 4 tem a distinção de fazer história sendo o primeiro a ser lançado pela nova gravadora Gibson Records, que está sediada na cidade natal da icônica marca americana de instrumentos Gibson, Nashville (TN). À luz da parceria de 30 anos entre a Gibson e Slash, músico premiado com Grammy e Rock and Roll Hall of Fame, faz sentido o novo álbum de Slash Ft. Myles Kennedy and the Conspirators ser lançado pela Gibson Records – em parceria com a BMG.

Em outro passo inovador, a Gibson vai comemorar o primeiro álbum de Slash Ft. Myles Kennedy and the Conspirators com a Gibson Records, com a primeira edição limitada do pacote de guitarra Slash Les Paul Standard 4 Album Edition, que será lançado no dia 11 de fevereiro de 2022,  no mesmo dia do álbum. Apenas 250 guitarras Slash Les Paul Standard 4 Album Edition serão disponibilizadas para lançamento global no site e em revendedoras autorizadas e selecionadas da Gibson, e o pacote exclusivo de guitarra também apresenta o novo álbum da banda em vinil, com uma caixa exclusiva dentro, que abriga o vinil, uma lata de palheta de 4 contendo uma variedade de cores (8 contagens), um retrato assinado da banda e um adesivo de decalque do álbum.

Slash Ft. Myles Kennedy and the Conspirators dará início a uma turnê norte-americana como headliner no dia 8 de fevereiro, em Portland (OR) e chegará a 28 cidades importantes, incluindo Los Angeles, Nova Iorque, Boston, Filadélfia, Chicago, Denver, Nashville, Dallas, Austin, Houston e outras, antes de finalizar em Orlando (FL) no dia 26 de março (todas as datas abaixo).

Os fãs do Spotify terão acesso à pré-venda dos ingressos da turnê do SMKC às 10h (horário local) na próxima terça-feira, 26 de outubro. Os membros do cartão American Express® podem comprar ingressos em mercados selecionados de quarta – feira, 27 de outubro (10h local), a quinta – feira, 28 de outubro (10h local). Os ingressos estarão à venda ao público às 10h, horário local, na sexta – feira, 29 de outubro aqui.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes