fbpx
Roadie News
Tendência

GUNS N’ ROSES processa loja online de armas Texas Guns and Roses por uso indevido da marca

Inevitavelmente, o Guns N’ Roses é uma banda que de tempos em tempos vê seu nome envolvido com algum tipo de polêmica. A bola da vez é um processo que a banda moveu contra uma loja de armas online que de modo oportunista utiliza-se do nome Texas Guns and Roses. Segundo o City News Service, o Guns N’ Roses processou a loja com o argumento de que o nome da mesma é “confusamente semelhante” ao da banda de Axl Rose.

Atesta o processo que a empresa texana Jersey Village Florist opera a loja online texasgunsandroses.com, que é especializada em vendas de “armas de fogo e acessórios para armas de fogo, como munições, escopos, armaduras corporais, supressores e cofres de metal, e também vende roupas e mochilas “(sem a aprovação, licenciamento ou consentimento do GnR)”. Além disso, a loja teria adotado a marca com o propósito de confundir os consumidores a acreditar que a mesma está conectada de algum modo ao Guns.

De acordo com os advogados da banda, a Jersey Village Florist pretende vender rosas e outras flores como “artifício para, supostamente, justificar” a “apropriação da marca Guns N’ Roses“, sem ter solicitado o registro de nenhuma das marcas para quaisquer produtos ou serviços relacionados a flores”. Além disso, alegam que o site não parece comercializar flores.

Para David L. Clark, advogado que representa a loja, para a Jersey Village Florist “nunca houve qualquer confusão (entre a banda e o site) e eles não têm evidências de confusão”, afirma. “Esta é uma tentativa de aumentar os custos e nos queimar”, completou. “Nosso cliente vende cofres de metal para armas e flores, e tem um site único e absolutamente ninguém está confuso. Ninguém pensa que somos a banda ou que há alguma afiliação. Estaremos lutando”, concluiu.

Guns N’ Roses informa que tomou conhecimento do nome Texas Guns and Roses em outubro de 2019. Vários meses depois, os advogados da banda enviaram uma carta de cessação e desistência solicitando que o réu cancelasse voluntariamente o registro do nome.

“Isto é particularmente prejudicial para o GNR, dada a natureza dos negócios do réu”, sustenta o processo. “O GNR, muito razoavelmente, não quer associar-se ao arguido, um retalhista de armas de fogo e de armas. Além disso, o réu defende visões políticas relacionadas à regulamentação e controle de armas de fogo e armas no site que podem ser polarizadoras para muitos consumidores dos EUA”, alegam os advogados da banda.

Segundo os registros, Axl Rose, Saul ”Slash” Hudson e Michael ”Duff” McKagan são os sócios gerais do Guns N’ Roses.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar